Notícias

Esterilização de materiais usados no salão

07-06-2018

Mais do que com a beleza, você deve se preocupar com a saúde dos clientes e com a dos funcionários. Para isso, existem leis e normas em níveis municipais, estaduais e federais. Doenças provocadas por vírus Aids, hepatite B e C, fungos micoses, bactérias furúnculos, além de parasitas piolhos podem ser transmitidas por utensílios contaminados em salões de beleza afetando tanto os clientes como os funcionários. Alguns objetos devem ser esterilizados (alicates de unhas e espátulas de metal principalmente).

Outros, como escovas, pentes e toalhas higienizados, já as laminas de navalhas, cera de depilação e lixas de unhas deve ser descartada de forma correta para manter a higiene do local em dia. Além disso, é importante prestar a atenção em outros fatores que juntos passam a sensação de bem estar para o cliente como a ventilação, como uso de secadores o ambiente tende a ficar muito quente sendo assim importante ficarem atentos banheiros sempre limpos e cheirosos, tudo isso tem de ser levado em conta.

O mais importante de tudo é prestar atenção nos instrumentos cortantes, como alicates de cutículas, espátulas de metal e navalhas, entre outros. Eles podem penetrar a pele e a mucosa, portanto, necessitam de esterilização após o uso, para se tornarem livres de quaisquer microrganismos capazes de transmitir doenças.

Sindibeleza © 2018 | desenvolvido por genericapontocom